Próteses Dentarias Móvel
SORRIR COM TRANQUILIDADE É QUALIDADE DE VIDA
Falar em viver com equilíbrio e saúde é falar de longevidade, mas com um grande diferencial: viver com qualidade é o que mais importa.
A cada dia, mais pessoas têm buscado essa qualidade de vida, e a alimentação balanceada e as atividades esportivas estão no topo da lista dos hábitos que ajudam a manter nosso cotidiano mais saudável. Contudo, é também importante direcionar atenção à saúde bucal, pois é onde começa a nossa nutrição.
No passado, as pessoas tinham que aceitar a condição natural de seus dentes. Atualmente, graças às soluções da odontologia estética e dos implantes dentários, quem se preocupa com seu sorriso, não apenas visualmente, mas também com saúde, tem à sua disposição várias soluções odontológicas.
PERDI UM DENTE, E AGORA?
São vários os motivos que podem levar à perda de dentes, seja por um trauma (acidente), por cáries, hábitos, alimentação, doenças periodontais, ausência congenital (nascer sem o dente) ou pela falta de cuidados higiênicos (9.10). A realidade é que, independentemente do motivo, os dentes precisam ser repostos, tanto por questões estéticas quanto funcionais.
Em um dente saudável, a raiz transmite forças mastigatórias ao osso alveolar. O dente mantém-se estável e sem grandes mudanças. Quando perdemos um dente, além de comprometer a estabilidade dos dentes adjacentes, inicia-se um processo de perda óssea, chamado de reabsorção.
POSSÍVEIS ALTERAÇÕES CAUSADAS PELA
PERDA DE DENTES.
1 - Alterações estéticas causadas pela modificação do contorno facial devido à falta de suporte
2 - Ocupação da área do dente perdido por dentes adjacentes e opostos, que se movimentam para preencher o espaço vazio
3 - Se o dente perdido for da área frontal, isso afetará o seu sorriso e, possivelmente, sua autoconfiança
4 - Dificuldades na fala e na mastigação e, por isso, possíveis problemas digestivos e de saúde, em geral devido à mastigação comprometida
O QUE É UM IMPLANTE DENTÁRIO?
Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma melhor aparência física e função mastigatória. Eles são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes. Veja ao lado a comparação da estrutura de um dente natural com uma prótese sobre implante.
OS IMPLANTES DENTÁRIOS REABILITAM NATURALMENTE FUNÇÕES MASTIGATÓRIA E ESTÉTICA (3)
Há vários tipos de tratamento para restauração ou substituição dentária, a escolha varia de acordo com o caso clínico. É possível ter como indicação apenas um ou todos os tratamentos disponíveis.
Para definir seu plano de tratamento, consulte seu cirurgião-dentista.
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TRATAMENTO?
Limas especiais são usadas para eliminar a infecção e a polpa doente dos canais. Em seguida, elas modelam o canal para o material de restauração. A irrigação é usada para limpar os canais e remover os resíduos
TRATAMENTO COM IMPLANTE
Instalação de um implante
-
Conservação dos dentes naturais
-
Preservação da estrutura óssea
TRATAMENTO COM IMPLANTE
Instalação dos implantes com prótese fixa
-
Preservação da estrutura óssea e paladar
-
Aspecto dentário mais próximo do
natural
-
Mantém a qualidade da mastigação
TRATAMENTO CONVENCIONAL
Ponte Fixa
-
Desgaste dos dentes adjacentes para apoiar a ponte
-
Reabsorção óssea na área edêntula.
TRATAMENTO CONVENCIONAL
Tratamento com prótese parcial removível (PPR)
-
As PPRs dependem do suporte de outros dentes e mucosa oral edêntula
-
Desconforto causado pela prótese móvel
-
Possível instabilidade protética